Pages

DETONAUTAS CRITICA IGREJAS EVANGÉLICAS EM VÍDEO CLIPE

O grupo fala sobre os maiores problemas do Brasil pegando uma carona com os protestos que acontecem há quase 30 dias. A banda Detonautas lançou o vídeo clipe da música “Quem é você” que fala sobre diversos problemas sociais do país e ainda critica as igrejas evangélicas que pedem ofertas e dízimos.

A letra é de 2012 e segundo o líder do grupo, o vocalista Tico Santa Cruz, é “uma crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia”.
A critica aos evangélicos aparece logo no início da música quando o cantor comenta que a pessoa trabalha “feito burro” e na sexta-feira vai para a igreja entregar parte do seu salário para o pastor.
“Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor. E sexta-feira vai a igreja comungar com sua família a voz sagrada Jesus Cristo é o Senhor deixa parte do salário em retribuição a dádiva divina da palavra do pastor. É melhor garantir um lugar no céu. Aqui nesse inferno tenta só sobreviver e o que salva é a cervejeira no fim de semana assistindo o jogo do seu time preferido na TV”, diz o trecho da música.
O clipe foi dirigido por Bruno Fioravanti e mostra os personagens que são citados na letra como o pastor, a família de classe média, o professor e outros.
O lançamento do vídeo tem ligações com as ondas de protestos que tomaram conta do país há quase 30 dias. Com o tema totalmente politizado mostrando problemas como a baixa qualidade na educação, o despreparo da polícia, a corrupção, a falta de médicos e hospitais, o consumo de drogas e muitos outros.
Assista:

Este artigo é: