Pages

AFILIADA DA REDE GLOBO USA O “DIABO” PARA INCENTIVAR EDUCAÇÃO

Afiliada da Rede Globo usa o “diabo” para incentivar educação
A rede RBS está lançando uma campanha com foco na educação para crianças usando cinco monstrinhos e seus filhos. Os personagens escolhidos já foram usados em uma campanha de 2003 que são: Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa e o Boi da Cara Preta.
Através de cartazes e vídeos, os personagens enviarão mensagens de incentivo dentro do tema “Educação para as crianças”. O objetivo da empresa em usar esses desenhos é engajar o público como explica o presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky.
“Acreditamos que, ao trazer de volta personagens tão queridos, vamos engajar um público mais amplo, especialmente as crianças e os adolescentes, sem perder a consistência de conteúdo que requer esse assunto tão relevante para o desenvolvimento do nosso país”, disse ele.
Os temas desta campanha serão: Educação para crianças, Toda criança na escola, O papel dos pais na educação, Os professores e o espaço da escola e Educação, compromisso de todos. Cada personagem, juntamente com seu filhote, representará um desses temas.
“A educação abre as portas para um mundo de inovação e conhecimento e é o que faz diferença e dá condições de realização na vida das pessoas. Com os monstrinhos, queremos conquistar a adesão da comunidade para essa bandeira”, disse o presidente-executivo da empresa, Eduardo Sirotsky.
A campanha de 2003 que usou os mesmos personagens teve uma resposta positiva, o tema abordado na época era “O amor é a melhor herança. Cuide das crianças” e tratava, entre outras coisas, sobre a violência e o abuso infantil.

FONTE

NOTA:

Será mesmo que essa campanha é inofensiva? De inicio podemos ver que um joga a culpa no outro. Lembrando-nos do velho ditado que diz: Nossas crianças de hoje são o futuro de amanhã! Porque ao invés de monstros não usaram personagens normais? A industria da mídia  através de satanás, querem influenciar nossas crianças fazendo com que elas cresçam achando que isso (demônios) é tudo normal. Pais não permitam que seus filhos, vejam esse tipo de influência, por mais inofensivo que pareça, pois é com sutileza que o diabo entra nas casas e mentes das pessoas.

Este artigo é: