Pages

ONDE RESIDE O PROBLEMA DO MAL

Onde Reside o Problema Do Mal

Uma boa consciência segundo Deus é aquela que não aprova as coisas que Deus condena, e que não condena as que Ele aprova. Isto não significa necessariamente usar a consciência para condenar os que agem contra esta norma, ou a nós mesmos quando falhamos, porque o que está em foco não é nunca errar, porque não há quem não erre.

Mas não viver justificando o que é errado, segundo o padrão das coisas e práticas condenadas por Deus. O Senhor sabe perfeitamente que somos todos naturalmente inclinados para pensar e fazer o que é contrário à Sua santa vontade.

Tanto que foi necessário que Jesus morresse no nosso lugar, carregando a nossa culpa, para que pudéssemos ser justificados e perdoados de todos os nossos pecados. O problema reside portanto, e somente, no fato de acatarmos, aceitarmos e justificarmos o procedimento errado.

Que o Senhor nos ajude a buscar sempre a bem-aventurança de ter um coração puro, que é definido pela boa consciência que aprova o que é santo e que nunca justifica o que é contrário à Palavra do Senhor.

Este artigo é: