Pages

NINGUÉM TEM SOMENTE O QUE MERECE!


Ninguém tem somente o que merece. Está aí um grande problema de todos nós, acharmos que tudo o que temos é porque merecemos! Fazer por merecer é um traço habitual de um caráter excelente, não há dúvida, contudo, achar que tudo o que temos é mérito nosso é ingênuo demais.

Aprecio quem luta para ter o que quer. Aprecio ainda mais aqueles que compreendem que recebemos dádivas das quais não somos merecedores. O discurso do mérito a todo custo, faz de nós egoístas e incompassivos, enquanto a humildade de reconhecer que nem tudo o que temos é porque merecemos, dilata o nosso coração, nos faz mais humanos, faz-nos enxergar o que na verdade nos liga à Deus – Sua Maravilhosa Graça. E com toda certeza essa Graça tem um nome.

Jesus! Quem de nós pode dizer que fez algo para merecer tanto amor? Não ame para ser amado como recompensa, não bata no peito declarando a posse de coisa alguma, eu e você não somos donos de nada, não julgue os outros, nada que fazemos, fará mais do que Jesus já fez, mas com toda certeza: Faça por merecer!

Este artigo é: