Pages

A SALVAÇÃO NÃO É PELO CONHECIMENTO

A Salvação Não É Pelo Conhecimento
Uma das grandes provas que a salvação para a justificação do pecado para obter a vida eterna em Jesus Cristo é de fato pela graça e simplesmente mediante a fé, e nada mais é que, é possível alguém ser salvo instantaneamente para todo o sempre com muito pouco conhecimento de todo o significado da profunda obra que Jesus realizou para nos salvar, e sobre os efeitos desta salvação.
Isto revela que o plano de salvação é realmente fruto da grande misericórdia de Deus para conosco, e que tem de fato por alvo alcançar a qualquer pessoa, inclusive as menos dotadas intelectualmente. 

É certo que não é por conhecer tudo acerca da redenção, da justificação, da regeneração, da santificação e de tudo o mais que está incluído na salvação, que uma pessoa poderá ser salva por Deus, senão meramente por olhar para Cristo, por clamar a Ele para que seja salva e confessando-O como Senhor e Salvador de sua vida com a boca e crendo nisto em seu coração.

Assim, não é pelo conhecimento que alguém será salvo. Não pela sua capacidade intelectual em discernir os mistérios relativos ao reino de Deus. Evidentemente, este conhecimento acerca de tudo o que se refere a Cristo e à sua obra por nós e em nós, será seguido à conversão inicial, pelo trabalho do Espírito Santo na vida do crente.

Não é raro, que muitos sequer compreendam que foram de fato salvos pelo Senhor, e que se operou uma grande transformação em suas vidas, no ato mesmo em que creram pela primeira vez, por causa do trabalho do Espírito Santo em seus corações, e poderão ver mais claramente que foram salvos, e que estão de fato salvos para sempre, apenas algumas semanas ou até mesmo meses depois.

Mas sabendo ou não, uma coisa é certa, se Cristo lhes concedeu o dom do Espírito Santo para serem salvos, já estão salvos e isto não poderá lhes ser tirado por ninguém ou por qualquer poder da terra, do inferno e até mesmo do próprio céu, porque fiel é Deus que o prometeu, e o manterá e garantirá por toda a eternidade.

Este artigo é: