Pages

SE DEUS É QUEM DECIDE, POR QUE DEVO ORAR?

Em primeiro lugar devemos saber que Ele é quem decide! Depois perceber, que não devemos orar como quem tenta convencer Deus, sobre aquilo que nós queremos. Orar não é decidir por Deus, orar é aproximar-se Dele.

Ao estarmos “perto” dEle, ganhamos nova visão sobre as coisas, Ele decide, Ele faz, Ele permite ou não, porém sem oração, sem buscá-lo, não conseguimos perceber o que fazer diante das mais variadas situações que vão acontecer por vontade ou permissão Dele.

Orar faz bem para alma, enquanto orar obsessivamente por algum assunto adoece-nos. Orar é falar com Deus numa conversa que não cansa. Orar à Deus tira os nosso pés do chão e devolve-nos melhorados. Não é tentar vencê-lo pelo cansaço, é abrir o coração para Ele e deixar que Ele nos “ganhe”!

Ao orarmos à Deus nos sentimos vazios de todo lixo da alma. A oração traz o céu para dentro de nós, faz-nos enxergar, não apenas o que os nossos olhos podem ver, que a televisão não possa mostrar e que não está disponível em nenhum mural do Facebook.

Este artigo é: