Pages

DAR É RECEBER!

Aparentemente você dá algo e espera um dia receber em troca ainda mais. Quem dá, abre mão de algo para alcançar alguma coisa até maior, mais a frente. Esqueça enquanto estiver a ler esse texto de letra de câmbio, ações, caderneta de poupança e outros termos afins quando pensamos em Economia.
O grande erro de quem dá é achar que vai receber da mesma forma como ofereceu. Aliás, isso até empobrece qualquer dádiva. Quando a gente investe numa amizade por exemplo, não significa que aquela pessoa será nosso amigo para sempre, mas com toda certeza estaremos “certificados” no Banco da Amizade.
O favor que você faz para alguém nem sempre é retribuído por esse mesmo alguém. As retribuições da vida vem, mas nem sempre como pensamos (na base de trocas diretas). Não é pensando em receber que somos retribuídos. A maior bênção acontece quando “dar” se torna para nós como uma “retribuição”
O segredo é que dar sempre é um bom investimento, consequentemente dar é receber.”Poxa, emprestei 10 euros a fulano e quando eu mais precisei ele não me emprestou”! Não é fulano que irá retribuir, é o Banco do Amor ao Próximo.
Investimentos nesse banco não têm qualquer risco. Portanto, não ajude a ninguém a espera de retorno, nunca faça barganhas com Deus para obter mais dinheiro, quando quiser ajudar financeiramente a alguém, ganhe em generosidade. Não dê nada que não faça com que você se sinta já presenteado!
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35


Este artigo é: