Pages

CARNE X ESPÍRITO – UMA GUERRA DIÁRIA

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. A orientação do apóstolo é crucificar a carne (verso 24). Pois é, a carne não se converte, ela se inclina para o pecado, para o erro, e deve ser crucificada com Cristo.
Eu estou falando dos desejos  pecaminosos do homem, não das suas necessidades biológicas, fisiológicas, mas os seus desejos ilícitos, a sua inclinação para o pecado, os seus desejos imundos, as obras da carne. Tudo isso deve ser crucificado! E como devemos fazer isso?


A carne deve morrer de fome, ou seja, eu não devo alimentá-la. Se não levarmos verdadeiramente uma vida de renúncia, estaremos entregues aos nossos desejos carnais e iremos cada vez mais estar longe da intimidade com o Senhor Jesus. O diabo não brinca de ser diabo! somos seu alvo, sua meta de destruição. 

A nossa carne não quer a consagração, a renuncia, a adoração, ela deseja e busca somente saciar sua vontade pecaminosa. Busquemos pois as coisas que são de cima e estaremos preparados diariamente contra o mal .


Deus te abençoe.

Este artigo é: