Pages

O PÃO E A PEDRA


“Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Lc 11:11a
“Então o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que essas pedras se transformem em pães”. Mt 4:3

Pão é essencial. Pedra é julgamento, é aquilo que atiram em nós para ferir-nos. Pão alimenta. Pedra é o “presente” de quem não tem nada para oferecer. Pão sustenta. Pedra é o que nos lançam quando o amor já acabou.


Através da oração, podemos falar com Deus, dizer que temos fome. Podemos falar com Deus em qualquer situação, até mesmo na tentação. Não são precisos rituais inventados pelo homem, somente um coração rasgado, somente um coração de filho, carente e dependente, coração de quem procura a luz no meio da escuridão.

Quem almeja transformar pedra em pão, deixa de crer que Ele dá sempre o pão e nunca pedra. A fome não é sinal de que Ele nos dará pedra. Transformar pedra em pão, é pensar que tudo acaba aqui, é pensar que fome só se tem uma vez, é esquecer que mais uma vez, orando a Ele, Ele nos dará o pão.

Muitos comeram alimento no deserto e pereceram. Muitos comem da prosperidade nesse mundo, mas ficam pelo caminho, distraem-se, e logo caem em tentação. O tentador ousou transformar pedra em pão um dia, e de anjo de luz, tornou-se o mais desgraçado dos seres, condenado para sempre e fugitivo de uma fuga sem fim.

Fé é crer que Deus é Pai. Quem tem um bom pai, tem esperança. Quando eu era criança, ficava surpreso como meu pai pensava melhor do que eu sobre as coisas, ficava ansioso por saber a opinião dele sobre todos os assuntos. Crescendo na Fé, desenvolvemos a certeza daquilo que não vemos, mas não deixamos de crer.

Para quê perder tempo tentando transformar pedra em pão, se o pão de cada dia nos dá Ele (Jesus) hoje. Não é preciso desespero, amanhã tem mais! Não é preciso ceder ao tentador, até porque ele é mentiroso. Diga hoje qual é a sua fome, pare de “inventar moda”, não dê “papo” para o absurdo, tentando revirar o que é oculto, se Ele tem prazer em se revelar. Não deixe a cigana ler a sua mão, estenda sua mão para Ele, sem querer saber o futuro, pois o nosso futuro está em Suas mãos.

Este artigo é: