Pages

DAN BROWN: LAVANDO SEU CÉREBRO PARA NÃO VER A VERDADE

Dan Brown Illuminati
Você já se perguntou porque livros como “Harry Potter”, “Crepúsculo” e os do Dan Brown têm sido promovidos em uma escala tremenda e grande ? Por quê será?
Dan Brown Illuminati
Uma das possibilidades mais próximas seria que sociedades secretas já estariam começando a ficar incomodadas. O motivo? Com o surgimento da mídia alternativa, existem cada vez mais e mais pessoas as expondo. Dessa forma, uma maneira de fazer com que tudo pareça “piada” seria lançar livros e filmes que abordem o assunto de forma fictícia ou fantástica, cada vez mais, para você acreditar que sociedades secretas é “coisa de Hollywood”

Psicologia reversa
Um dos frutos dessa ideia foi Dan Brown (foto acima), o escritor que tem vendido milhões com uma coleção de livros, cujo alguns desses abordam essas sociedades. O problema é que Dan Brown não parece estar preocupado em desvendar nenhum “segredo”. Quem tem inteligência crítica percebe que o livro parece ter sido escrito para confundir a mente de milhões de pessoas a respeito dessas sociedades.

Como assim?
Existe uma tática que, embora velha, é inteligente que se chama Psicologia Reversa. A psicologia reversa caracteriza-se por dizer algo contrário daquilo que você deseja que realmente aconteça, esperando que a outra pessoa “fisgue a isca” e não faça o que você diz, mas aquilo que você de fato quer que aconteça.

Quando pegamos a verdade ou algo muito sério e brincamos com ele, estaríamos tirando a seriedade ou credibilidade que aquilo mantinha. Dan Brown, de alguma forma, “brinca” com a verdade, e até mesmo usa o nome “Illuminati”, mostra a pirâmide com “o olho que tudo vê”, para fazer uma história de pura ficção. No entanto, sua intenção possivelmente não seria revelar a verdade, mas a obscurecer, descaracterizá-la ou até moldá-la.

Qual é o problema?
O problema é uma confusão daquilo que é fato com o que é ficção e uma posterior incredibilidade em relação ao assunto. Quando o nome “Illuminati” começa a ser usado em ficção, as pessoas começam a ver essas sociedades também como uma ficção, dando risada daqueles que levam a sério, e dizem coisas como: “Você lê muito”, “Isso é coisa de Tom Hanks”, “Isso é bobeira, é coisa do Dan Brown

Resumindo - parecem querer nos fazer pensarem que esses símbolos e sociedades são uma divertida piada, fruto da imaginação de cristãos ou conspiradores. Eles estão querendo desviar a sua mente daquilo que é verdadeiro e estão usando a seguinte fórmula que é bastante antiga: verdade + ficção = piada.


Ao descobrirem que trazendo essas sociedades secretas para o cinema, vê-se uma maneira de nos dessensibilizar  confundir mentes, fazer-nos pensar que isso tudo seria coisa de gente paranoica, 'crente abitolado' etc. Aliás, há muitos cristãos que não questionam esse livros, que seriam um tanto recheados de blasfêmia contra o próprios Deus que eles mesmos dizem acreditar. 
Dan Brown Illuminati
A Mídia
Assista ao vídeo abaixo e veja o quanto eles dominam a mídia. A mídia seria totalmente controlada por essas sociedades. segundo conspiradores. As evidências parecem ser reais quando analisamos os filmes, desenhos etc. Parece que as informações que recebemos são ditadas por um grupo de pessoas em específico. Temos, portanto, que tomar conta daquilo que assistimos, pois muitas informações podem estar sendo manipuladas.


Este artigo é: