Pages

EM QUAL EVANGELHO VOCÊ DESEJA CRER?

O cristão rico é mais abençoado que o cristão pobre? Há quem pregue essa tolice! É verdade que o Evangelho nos incentiva a buscar riquezas, para termos a convicção de que somos abençoados por Deus? Em qual evangelho nós devemos crer? No Evangelho da Felicidade de Jesus ou no “evangelho da Prosperidade Financeira”?

Minhas restrições ao tal “Evangelho da Prosperidade Financeira”:
1. Por que eu despertaria em vocês o desejo pelas riquezas? Para atrapalhar a sua entrada no Céu? (cf. Mc.10:23-27)
2. Por que eu despertaria em vocês o desejo pelas riquezas? Para conduzi-los a uma vida de muitos sofrimentos. (cf. 1 Tm.6:6-10)
3. Por que eu despertaria em vocês o desejo para acreditar em algo tão efêmero, que pode ser corroído por traças e ferrugens? (cf. Mt.6:19)
4. Por que eu despertaria em vocês o desejo de substituir o seu amor por Jesus, pelo amor ao dinheiro? (cf. Hb.13:5,6)
5. Por que eu despertaria em vocês o desejo de serem sufocados até a morte, por causa da prosperidade financeira? (cf. Lc.8:14)
6. Por que eu despertaria em vocês o desejo num modo mágico de serem ricos e acharem que o trabalho duro não serve para mais nada, assim como a generosidade? (cf. Ef.4:28)
7. Por que eu despertaria em vocês o desejo de abandonar a verdadeira missão de suas vidas, para serem “sal” e “luz” para este mundo como ensinou Jesus? (cf. Mt.5:13,14)

Jesus ensinou o que deveríamos buscar:

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (aquilo que Deus quer), e todas essas coisas (sustento e provisões) lhes serão acrescentadas. (Mt.6:33 NVI). Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mt.5:16 NVI) Que seja na riqueza ou na pobreza; afinal, O rico e o pobre têm isto em comum: O Senhor é o Criador de ambos. (Pv.22:2 NVI)

O Evangelho da Felicidade de Jesus pede:

1. Que sejamos felizes por dependermos plenamente de Deus! (cf. Mt.5:3)
2. Que sejamos felizes por chorarmos pelos nossos erros e miséria espiritual! (cf. Mt.5:4)
3. Que sejamos felizes por entregarmos a Deus os nossos direitos e dependermos das Suas poderosas promessas! (cf. Mt.5:5)
4. Que sejamos felizes por fazermos a vontade de Deus nesta terra e sermos satisfeitos! (cf. Mt.5:6)
5. Que sejamos felizes por demonstrarmos misericórdia aos que precisam da graça de Deus, porque Ele nos tratará com misericórdia! (cf. Mt.5:7)
6. Que sejamos felizes por buscarmos uma vida pura, porque veremos Deus agindo em nossas vidas! (cf. Mt.5:8)
7. Que sejamos felizes ao promovermos a paz Divina entre as pessoas, a fim de sermos chamados de filhos de Deus! (cf. Mt.5:9)
8. Que sejamos felizes, quando por causa da Verdade Divina formos perseguidos injustamente, pois o Reino de Deus será nosso! (cf. Mt.5:10)
9. Que sejamos felizes quando nos insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês por causa do nome de Jesus, porque a nossa recompensa será indescritível! (cf. Mt.5:11,12)


Por que eu quero despertar em vocês esses princípios verdadeiros? Porque eu quero honrar nosso Senhor Jesus Cristo que morreu por estas verdades! Mas Ele ressuscitou e voltará para buscar aqueles que crêem Nele e no Seu Evangelho: (...) voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. (Jo.14:23 NVI)

Confie no Evangelho duradouro e eterno de Jesus Cristo e não, num falso evangelho que é apenas terreno e mundano. Que Deus se apiede de nossas almas e nos conserve debaixo da Sua graça. Deus o abençoe!

FONTE 

Este artigo é: