Pages

COLEÇÃO ESPECIAL DE DAVID E SALOMÃO EM JERUSALÉM



"Entre as questões mais controversas, tanto na arqueologia bíblica e estudos bíblicos é a natureza de Jerusalém, no século X a.C.. Porquê o século X? Porque na Bíblia este é o período de glória de Israel, no tempo do rei David e Salomão, o tempo do Reino Unido de Judá e de Israel. "


Jane Cahill (agora Jane Cahill Oeste)
Nós selecionamos vários artigos sobre Jerusalém neste período excitante para destacar a evidência arqueológica para a cidade no tempo de Davi e Salomão. Os artigos abaixo foram selecionados pelos editores da Arqueologia Bíblica especialmente para os membros da Biblioteca BAS.

2 Samuel 5:11 diz que Hiram de Tiro (que mais tarde iria ajudar o rei Salomão a construir o Templo) construiu o palácio para Davi: "O rei Hiram de Tiro, enviou mensageiros a Davi, com toros de cedro, carpinteiros e pedreiros, e eles construíram um palácio para Davi. 

Arqueólogo de Jerusalém Eilat Mazar disse "eu encontrei o Palácio do Rei Davi? "detalhes da descoberta de uma grande estrutura em pedra de grandes dimensões construída em torno de 1000 aC, ou sobre o tempo que a Bíblia nos diz que o rei Davi conquistou Jerusalém dos jebuseus / cananeus.

Fundações da cidade de Jerusalém do
tempo do rei Davi.
Jane Cahill "Jerusalém na época de Davi e de Salomão" explora os restos arqueológicos extensos do décimo século a.C. de Jerusalém, da área conhecida como a Cidade de Davi. Rastreando a cidade de volta para suas primeiras raízes, a arqueologia explora a cidade da Monarquia Unida da Idade do Bronze Médio. Descoberto em Jerusalém um túnel do tempo de Davi.

Hershel Shanks de "Roundup Jerusalém" explora as descobertas mais recentes e mais emocionantes em arqueologia de Jerusalém. Discutindo a localização do palácio de Salomão, a primeira inscrição conhecida de Jerusalém e as paredes monumentais que protegiam a cidade do rei Salomão, Hershel Shanks constata que as novas construções de Jerusalém têm destruído muitos restos antigos da cidade histórica.  

Este período da história de Jerusalém é o tema de uma grande discussão arqueológica. Alguns apontam para a Cidade de Davi encontrada como prova de uma movimentada cidade, enquanto outros acreditam que a cidade nem existia durante a vida de Davi. Um debate composto de três artigos explora as evidências arqueológicas e textuais a favor e contra a existência de uma próspera Jerusalém durante a Monarquia Unida. Margreet Steiner sugere que há pouca evidência arqueológica do décimo século de Jerusalém, enquanto Jane Cahill conta com evidências arqueológicas e conta também com os estudos  de Nadav Na'aman com registos textuais egípcios referentes a Jerusalém.

Este artigo é: