Pages

AS PIRÂMIDES OCULTAS DA BÓSNIA


 As pirâmides ocultas da Bósnia
Sob o sítio arqueológico de Visoko, na Bósnia, estão localizadas algumas pirâmides que são as maiores do mundo, maiores até que as do Egito. São conhecidas três pirâmides: do Sol (220 m), da Lua (190m) e do Dragão (90m), que formam um triângulo equilátero perfeito. Sob as pirâmides, existem túneis e passagens entre as obras, além de rampas de pedra.

 As pirâmides ocultas da Bósnia

A complexo de pirâmides possui algumas semelhanças com as do México e Peru e foram umas das primeiras pirâmides a serem construídas no mundo, datando de cerca de 10 mil anos atrás, e os pesquisadores não sabem quem as construiu, já que não existem registros de civilizações europeias que construíram pirâmides.
 As pirâmides ocultas da Bósnia
Pirâmide do Sol

A Pirâmide do Sol foi a melhor estudada até agora e mesmo assim ainda foi muito pouco. Sabe-se que ela foi construída com blocos de concreto extremamente resistentes e praticamente impermeáveis. Até sua descoberta, a pirâmide do Sol era confundida com um morro, já que está totalmente encoberta pela vegetação, o que dificulta os trabalhos de exploração.

Seja como for, quem a construiu deveria ter um conhecimento arquitetônico muito avançado, e mais uma vez, levantam a hipótese de que uma civilização avançada habitou o planeta há milhares de anos atrás. E você, leitor, o que acha?

Este artigo é: