Pages

A CHEGADA DA MARCA: PROJETO 'BRASIL ID' IRÁ MICROCHIPAR CARROS E TODOS OS TIPOS DE PRODUTOS E PESSOAS

Controle total em cidades prisões habitadas por zumbis teleguiados... Isso é o que promete a Nova Ordem Mundial...

O projeto Brasil ID pode ser resumido em etiquetar eletronicamente todas e qualquer tipo de mercadorias (e no futuro até humanos) com chips RFID para rastreamento. A principal meta é que através de diversas parcerias seja criado um padrão único e universal de rastreamento. A etiquetagem começará com os carros no ano que vem.

Resumo da notícia: “Na última sexta-feira o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) publicou a resolução 412 em seu site oficial informando que, a partir de janeiro de 2013, todos os veículos do país iniciam o processo de instalação do dispositivo de monitoramento da frota nacional….A resolução prevê que, a partir do início do ano que vem, todos os modelos 0 km saiam das revendas já com o chip instalado.

O aparelho, segundo o Detran, deve custar em torno de R$ 5 e o custo será pago pelo proprietário do veículo na hora do primeiro licenciamento. Os veículos usados deverão responder a um cronograma estabelecido pelos Detrans dos estados. A multa para quem for pego sem o chip instalado custará R$ 127,69, mais cinco pontos na Carteira de Habilitação, além da retenção do veículo…”

Como funciona:
1 – O Chip será instalado nos pára-brisas dos carros e o valor será pago pelo proprietário.
2 – O governo vai instalar antenas de monitoramento em todo o território nacional.
3 – As antenas identificam os carros com atraso de licenciamento ou que estão andando em local proibido e mandam a informação para o Detran das cidades, que repassam para as polícias Rodoviária, Militar e Federal. 
4 – Quando receberem os dados, os policiais poderão achar com maior facilidade o veículo e abordar o condutor.

Este artigo é: