Pages

AS BODAS DO CORDEIRO


No terceiro dia…Três dias: representa muitas coisas! Neste caso, representa a transformação de todos os viventes na morte e ressurreição do autor principal “Jesus Cristo”. As Escrituras foi inspirada pela Terceira Pessoa da Trindade Divina. É em pequenas coisas, que o Espírito Santo revela o mistério mais profundo nas Escrituras Sagradas.

Notamos o seguinte: aqui está dizendo que estavam convidados para “umas bodas”, nota que está no plural.  As bodas, quer dizer anos de Alianças num casamento. Porque se fosse um casamento, diria assim: foram convidados para as bodas em Caná da Galiléia. Mas neste capítulo, refere-se a comemoração de muitos anos de casamento com um único Noivo Jesus Cristo. Alianças com Adão, com Noé, com Abrão, com Isaque, com Jacó, com Moisés e, agora por último, com o Messias. A sétima Aliança.

Menciona também; seis talhas de purificação, vasilhas esculpidas em pedras que serviam para os judeus fazerem suas purificações, lavarem as mãos e pés, exterior do corpo, quando chegavam em suas casas para se alimentarem ou em templos para ministrarem. Para os judeus, é um costume sagrado, que dura até o dia de hoje. Eram talhas pesadas e cabiam muitos litros de água. Talhas cheias de água que ficaram sujas, poluídas, cheias de preceitos de homens. Também diz de que Jesus foi convidado com seus  discípulos… Os seis primeiros - André, Pedro, João,Tiago, Filipe e Natanael.


Preste bastante atenção!
No primeiro dia: O ministério de Jesus, após sair do batismo cheio do Espírito Santo, chamou seus primeiros discípulos, Tiago um dos dois que seguiam João Batista, Pedro, André e João que estavam pescando, ( Mateus. 4:17,18) e, deixaram seus trabalhos para servirem a Cristo.

No segundo dia: Jesus quis ir para Galiléia e achou Filipe de Betsaide cidade de André e Pedro, Filipe e Natanael. (João.1: 43,44,45).

No terceiro dia: Fizeram-se uma festa em comemoração a umas bodas… Jesus e seus seis discípulos foram juntamente com Maria sua mãe na festa. Era de costume dos judeus que uma festa durassem sete dias, com muita comida e bebida. Aqui diz vinho; em Israel, todos os produtos da uva é chamado de vinho, principalmente aquele tirado do lagar, puro suco de uva sem fermentação, vinho este, que sustenta e não embriaga (Efésios. 5:18). O vinho velho, aferventado é misturado com água. Porque Jesus faria um vinho aferventado? Se  o povo já havia bebido há vários dias?


A mãe de Jesus percebeu que o vinho havia se acabado. Tomou a frente e disse a Jesus, acabou o vinho! E Jesus respondeu: Que tenho Eu contigo? Ainda não chegou a minha hora. Maria disse aos serventes; obedeçam a Jesus em tudo quanto disser…

Jesus começou a dar as ordens:
Joguem fora a água suja das Talhas da purificação. Lavem o interior das seis talhas e encham até as bordas de água limpa. Os servos obedeceram as ordens dada por Cristo, porque sem obediência não há milagres.

Jesus deu outra ordem: Encha um jarro pequeno desta água e levem para o mestre para que aprove. A humildade, simplicidade, obediente do servo de Deus.


A água transformou no melhor e mais gostoso vinho novo, como aquele que eu disse, o tirado do lagar, puro suco sem mistura de água anterior, sem fermento (dos fariseus).

O Mestre notou que era o melhor vinho já provado, e chamou o Noivo. (Note: Singular, único) para explicar o que havia acontecido, porque ele percebeu a diferença do vinho que fora guardado para o final, era de costume servirem primeiro o vinho velho, os convidados nem se quer notaram que havia acabado o vinho anterior. Somente os servos de Jesus viram e presenciaram o Milagre, o princípio da Sua Glória. (João. 2: 11). Assim terminou a festa sem que o Noivo e a Noiva e convidados fossem escandalizados. O mais perfeito dos milagres! (Milagre não vistos com olhos carnais, mas com visão espiritual, mostrado e revelados a seus discípulos).

Observe agora: Apocalipse. 21:9 – As Bodas do Cordeiro: Jesus Cristo e a Noiva.


Preste atenção o que Jesus repreende às Sete Igrejas.
Apocalipses: 2 e 3 -  Como noiva (Igreja) tem que passar por todos estes processos de purificação interior e exterior. As talhas têm que serem purificadas para receberem água limpa, renovada para receber o vinho novo. Para terem o gozo do Reino Celestial. Uma aliança perfeita e fiel com Cristo.

Quem não entrará no Reino de DEUS? Os tímidos, ladrões, mentirosos, idólatras, feiticeiros, adúlteros, prostituição, afeminados, homicidas. (Gálatas. 5:19-21 -1; Coríntios. 6:9-10). E ficarão de fora; os cães, os feiticeiros, os médiuns, os mentirosos, os homicidas, os viciados, os afeminados, os sodomitas – (Apocalipse. 22:15).

Quando esse povo, que diz ser igreja do Senhor Jesus, continuar errando, e não der ouvidos ao Espírito Santo e, não se arrepender de seus pecados, aí eu quero ver o que vão dizer em seus discursos elaborados…

Deus abençoe a todos.

Este artigo é: