Pages

É PROIBIDO BATER! SERÁ?


O que você acha da lei que proíbe dar uma palmadas em seu filho? Há como instruir sem corrigir?
Qual seria o futuro de uma criança, entregue a suas vontades?
Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Pv. 22:6

Muito se fala na mídia sobre leis que impedem nossos direitos de família. Uma das mais faladas é a que proíbe os pais de realizarem repreensão através de palmadas, isto é, sem repreensão física. 
Estudos defendem a tese de que crianças que sofrem repreensão física, são mais tendenciosas a isolamento, já há outros pesquisadores, defendendo que, jovens que foram repreendidos durante a infância, tornaram-se mais otimistas, bem dispostos a fazer caridade e com objetivos estabelecidos já na adolescência.
Será que nossos filhos estarão melhores, se não forem repreendidos? A repreensão física, ainda é uma boa maneira de impôr limites?
A palavra de Deus é clara quando diz que devemos instruir em todo o tempo nos princípios da palavra de Deus; Pv. 23:14 acrescenta que a repreensão com a vara pode livrar da sepultura.

É fato de que temos inúmeros exemplos de crianças que entregues aos seus próprios desejos, são um verdadeiro exemplo de arrogância, desobediência aos pais e chegando à juventude, não passam de jovens indecisos e mimados.
Quem de nós, na infância, não levou umas boas palmadas quando aprontava?! Eu mesma, perdi as contas, das vezes em fui repreendida, com razão pelos meus pais, quando estava fazendo algo errado. 
Me fizeram entender o que é limite; Entender o que é certo e errado; O que posso e o que não posso; Entendi o sentido da palavra não; Dou graças a Deus por eles terem me instruído de acordo com a palavra de Deus, ensinando princípios bíblicos e com a vara para aprender que, quando erro, peco, terei consequências que irão doer.
Sou a favor de,não, ao espancamento; Às surras desmedidas e com ira; Essas sim agridem o Estatuto da Criança e do Adolescente, pois trazem traumas e sequelas que são difíceis de apagar. Esses que agem dessa forma, devem sim ser punidos com bastante severidade.
Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. Pv. 27:6.
E você o que acha dessa lei que proíbe dar palmadas em seus filhos? Qual a sua experiência com palmadas na infância?

Este artigo é: