Pages

MAIS UMA VEZ AHMADINEJAD PEDE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL


 

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad diz que o mundo precisa de uma nova ordem mundial baseada na justiça, fraternidade, progresso e bem estar.


"Devemos trabalhar para a criação de uma ordem mundial justa, que decorre da força de vontade das nações e de todos os governos", disse o presidente Ahmadinejad em uma reunião com os embaixadores africanos em Teerã no sábado.

Ahmadinejad disse também que o estabelecimento de uma ordem mundial mais justa, está se tornando uma exigência popular no mundo, acrescentando que essa meta só pode ser alcançado através do esforço coletivo.

O presidente iraniano ressalta que o mundo exige um novo sistema econômico que irá proteger os interesses das nações, bem como um novo estabelecimento político que possa trazer paz, segurança e respeito mútuo, a todas as nações.


Ahmadinejad disse que as estruturas econômicas, políticas e sociais na ordem mundial existente são controlados por um pequeno grupo de pessoas. O presidente do Irã criticou certos países dominantes que controlam o mundo e disse que todas as nações e os governos precisam ser justos e igualmente envolvidos em tomadas de decisão globais.

Ele elogiou as relações do Irã com os países africanos por ser baseado na amizade, carinho, respeito, dignidade humana e da justiça.

Este artigo é: