Pages

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Quem quer viver na miséria, morando debaixo da ponte, doente, com 5 crianças gritando: “Pai estamos com fome” aí diga AMÉM! (risos)

Ninguém quer né?

Realmente ninguém quer viver na miséria, com falta de tudo, sendo envergonhado por uma ordem de despejo por um aluguel atrasado, ninguém quer ser envergonhado, recebendo uma ligação de um credor que ameaça até a tomar o carro ou a casa, definitivamente ninguém quer. Eu também não quero, e para me ver livre disso, sabe o que eu busco? A provisão do SENHOR.
Ser próspero nem sempre é ser rico financeiramente, ser próspero é ter o suficiente para viver e ajudar quem precisa. Há pessoas que são contra a pregação que tem por objetivo ensinar sobre a lei da semeadura. A oferta é uma semente, é um ato de adoração e Deus automaticamente prospera aqueles que são fiéis nos dízimos e nas ofertas, isso é fato.
Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Provérbios 8:18
Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:2
Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.

A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Salmos 112:1-3

E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. Deuteronômio 28:11
Clama outra vez, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: As minhas cidades ainda aumentarão e prosperarão; porque o SENHOR ainda consolará a Sião e ainda escolherá a Jerusalém. Zacarias 1:17
Deus não é contra a prosperidade, Deus é contra o Falso Ensinamento, e acredite, uma coisa está bem distante da outra.
Coisas do tipo:

Vende sua casa e dê o dinheiro de oferta…
Quem der mil reais, ainda este mês estará rico…
Você tem que dar uma oferta X para que o diabo seja repreendido da sua vida…

Essas coisas não deviam existir, mas existem e infelizmente acabam manchando a imagem da igreja.
Deus prospera quem é Fiel e Justo, porque o Fiel sempre honrará nos dízimos e ofertas, o Justo sempre ajudará o mais necessitado. Não acho certo as igrejas focarem só na prosperidade, mas nós também não podemos parar de ensinar os Cristãos a serem pessoas prósperas, o correto é:
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
Jesus GARANTIU que se nós nos preocuparmos com a nossa vida espiritual e sermos justos, todas as outras coisas (mantimentos e roupas) serão acrescentadas.
Não confundam Prosperidade com Loucura. Crente as vezes passa alguns apertos, crente também fica doente as vezes, crente também tem decepções, nós não estamos imunes a isso:
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9.2
Porque é bom que o servo de Deus seja próspero?
Quando você entra em uma igreja pequena, que mal tem um som para realizar o culto, tudo caindo aos pedaços, seu coração não dói de você não poder levar algumas coisas de qualidade para ajudar não?

Quando você vê um irmão necessitado que está passando dificuldade, você não sente nenhuma vontade de ajudar?

Deus quer prosperar o seu povo, para que o seu povo seja provedor de vidas nesta terra. Deus não vai prosperar ninguém só para a pessoa ter luxos, isso sim é errado pregar. Se você quer que Deus lhe prospere, comece a pensar em como esta prosperidade faria bem a quem está sofrendo à sua volta.

Este artigo é: