Pages

O SEXO É SÓ PARA A PROCRIAÇÃO?

A resposta é NÃO. Deus NÃO criou o sexo só para procriação. Biblicamente, o sexo também é para o prazer. É claro que o sexo ajuda na realização do sonho de se ter filhos, sem dúvida.

A Bíblia incentiva a busca do prazer, como podemos ver no Livro de Cantares de Salomão (também chamado Cântico dos Cânticos). Neste livro (Cantares de Salomão) há passagens que demonstram busca pelo prazer, inclusive, através da criatividade sexual: “O SEU UMBIGO É UMA TAÇA ONDE NÃO FALTA VINHO“ (CANTARES 7:2); “OS SEUS SEIOS SÃO PARA MIM COMO CACHOS DE UVAS“ (CANTARES 7:8). 

Perceberam a criatividade sexual? Seios como cachos de uva, e o que podemos fazer com um cacho de uva? Bastante sugestivo não é? Tudo isto demonstra a busca pelo prazer. Então, biblicamente falando, sexo NÃO É SÓ PARA PROCRIAÇÃO. Um casal pode fazer sexo somente pelo prazer e não há nenhum problema nisto. Inclusive, em Cantares 7:6 temos a seguinte declaração: “COMO VOCÊ ME DÁ PRAZER! 

COMO É AGRADÁVEL A SUA PRESENÇA“. A busca de um casal pelo prazer sexual é algo bíblico e não tem nada de pecado. Inclusive, a busca mútua pelo prazer une o casal. Só para efeito de informação, eu usei a Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) nas passagens citadas acima, pois, ela é mais fácil de ser compreendida. Espero que tenham gostado deste breve texto e até a próxima oportunidade. 

Que Deus os abençoe.

Este artigo é: