Pages

VOCÊ CONFIA EM DEUS?

 
No Salmo 125:1 está escrito: Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. Eu tive a curiosidade de olhar este versículo no original em hebraico, no Tanach (Bíblia Hebraica) e descobri que a palavra “confiam” é “Botechim” (lê-se: Boterrim, com “R” forte) em hebraico. Este verbo está no Qal (lê-se Kau), que indica uma AÇÃO SIMPLES. Em outras palavras, confiar em Deus é uma ação… Qual ação?


Ação de ESCOLHER confiar Nele. Aquele que confia em Deus ESCOLHEU confiar Nele. No Salmo 20:7 está escrito: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Neste versículo, vemos que existem pessoas que escolheram NÃO CONFIAR em Deus (“Uns confiam em carros e outros em cavalos…”); estas pessoas escolheram confiar no dinheiro, na força dos seus próprios braços, no sucesso, na beleza, na própria capacidade e não optaram em confiar em Deus. Infelizmente isto acontece, até mesmo dentro do meio evangélico. No entanto, devemos depositar toda nossa confiança em Deus, pois, Ele é o Todo-Poderoso e Ele nunca falhará conosco.
O melhor de tudo isso, é que no Salmo 125:1 há duas recompensas maravilhosas para aqueles que ESCOLHERAM confiar Nele:
1ª) As pessoas que escolheram confiar Nele, jamais serão abaladas. Podemos passar por várias aflições, mas temos a certeza de que o Senhor sempre nos sustentará e nos fortalecerá, pois Ele é o nosso socorro e refúgio.
2ª) As pessoas que escolheram confiar Nele, permanecerão para sempre. Aqueles que confiam Nele permanecerão com Ele por toda a eternidade, pois, de eternidade a eternidade, o nosso Senhor é Deus.
 Que Deus os abençoe.

Este artigo é: