Pages

QUEM É E QUEM FOI JESUS?


Quem é Jesus Cristo?

Em Química, Ele transformou água em vinho;
Em biologia, Ele nasceu sem ter tido uma concepção normal;
Em física, Ele superou a gravidade quando Ele Ascendeu ao céu;
Em economia, Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes
ao alimentar mais de 5000 pessoas com dois peixes e 5 pães;
Em medicina, Ele curou os doentes e os cegos
Sem administrar absolutamente nenhum remédio,

Em, história, Ele é O começo e O fim;

Em direito, Ele disse que deveria ser chamado
De Filho do Pai, Príncipe da Paz;
Em religião, Ele disse quem ninguém chega ao Pai
Se não for através Dele;
Então quem é Ele? Ele é Jesus o Salvador!
Vamos celebrá-lo Ele vale o esforço;
• A pessoa mais notável de todos os tempos?
• O maior líder?
• O maior mestre?
• Quem tem feito os maiores benefícios pela humanidade?
• Quem viveu a vida mais santa que alguém já viveu?
• Veja o que a Bíblia diz sobre Ele:
Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação (Colossenses 1.15)
Porque aprouve a Deus que, em Jesus, residisse toda a plenitude (Colossenses 1.19)
Jesus é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste (Colossenses 1.17).
Em Jesus habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade (Colossenses 2.9)
Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito [Jesus], que está no seio do Pai, é quem o revelou (João 1.18)
Jesus é o resplendor da glória e a expressão exata do Ser de Deus, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder… (Hebreus 1.3)
Em Cristo todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos (Colossenses 2.3).
O Verbo [Jesus] estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu (João 1.10)
O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia se manifestou… isto é, Cristo em vós, a esperança da glória (Colossenses 1.26,27)
Jesus se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção (1 Coríntios 1.30)
Jesus é a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem (João 1.9)
Deus, o Pai, constitui ao Filho, Jesus, herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo (Hebreus 1.2)
Jesus é o Mediador da Nova Aliança… (Hebreus 12.24)
Jesus é o Autor e Consumador da fé… (Hebreus 12.2)
Em Jesus temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1.14)
Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem (1 Timóteo 2.5)
Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6)

(Mateus 11.3-5) - A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

. POR QUE ELE VEIO?
(João 9.39) - E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
(João 10.10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
(João 6.35) - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6.48) - Eu sou o pão da vida. (João 6.50) - Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. (João 6.51) - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
(João 12.46) - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
(João 18.37) - Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
. POR QUEM? (João 5.43) - Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
. PARA QUE? . PARA A MAIOR DAS PROVAÇÕES
. FOI POR VOCÊ
. PERDÃO; ELE TANTO AMOU; TUDO SOFREU; ELE CARREGOU A NOSSA CRUZ

(João 4.26) - Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

(João 10.9) - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
(João 10.11) - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
(João 10.14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
(João 10.28) - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
(João 11.25) - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
(João 15.5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Aleluia!!!
Pr. Ricardo Raymundo

Este artigo é: