Pages

QUANDO AS PEDRAS NÃO SE MOVEM

Um dia, Deus levou um homem diante de uma enorme pedra e ordenou-lhe que a empurrasse. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.
Obedecendo à ordem de Deus, o homem começou a empurrar a pedra. Mas, por mais que se esforçasse a pedra não se movia nenhum milímetro.

A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.
 Desde que o homem mostrou-se desencorajado, vários pensamentos vinham em sua mente desgastada.
"Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."
Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.
"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou:


"Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".
Cansado de não ver nada acontecer, o homem dirigiu-se a Deus e apresentou-lhe suas queixas:
 "Senhor, eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"


“Como foi que o Senhor deixou que eu perdesse tanto tempo empurrando uma pedra que se recusa a mexer-se?”.
E Deus lhe respondeu:
- Mas, eu não lhe mandei mover a pedra. Eu ordenei que você empurrasse a pedra.
- O meu propósito não era com a pedra, e sim, com você!
Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la.



Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas, suas mãos estão fortes pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes.  Você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança.


"Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."

Reparando em si mesmo, o homem viu que, de fato, ele havia se tornado mais forte e entendeu o que Deus havia feito.
Às vezes oramos e lutamos para que situações mudem e elas não mudam. Oramos e fazemos de tudo para que certas pessoas mudem, e nada. Essas coisas nos deixam frustrados e muitas vezes nos impedem de ver que, o que Deus mais quer fazer é nos transformar e nos tornar mais fortes. É somente quando entendemos o propósito de Deus e nos deixamos lapidar, que Ele vem mover as pedras do nosso caminho.

Este artigo é: