Pages

O PROFETA ISAÍAS, HÁ 700 ANOS a.C., ESCREVEU SOBRE JESUS

O profeta Isaías, há 700 anos a.C., escreveu estas palavras messiânicas que encontramos no seu livro: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." (Isa. 9:6).Quero destacar estas palavras: "O Seu nome será Maravilhoso!" "Maravilhoso" significa admirável, aquilo que causa espanto, admiração, algo inédito, algo incomparável.

O nome de Cristo é maravilhoso. O que isto significa? 1) Será que isto significa o Seu nome próprio? Ou seja, Ele será chamado de "Maravilhoso". 2) Ou significa a qualificação do nome dEle? Ou seja, o adjetivo que qualifica o Seu nome é "maravilhoso". Por exemplo: Se o Seu nome é Jesus, você pode entender assim: o nome "Jesus" é um nome maravilhoso. 3) Ou será que significa a identificação da Pessoa que leva o nome? O nome de Cristo seria descrito aqui como um nome maravilhoso, porque Ele é maravilhoso em Pessoa.

É claro que as 3 coisas podem ser aplicadas perfeitamente a esta expressão do profeta Isaías. O Seu nome próprio pode ser "Maravilhoso"; o Seu nome é qualificado de maravilhoso, como o melhor adjetivo para o Seu nome; e também podemos dizer que o nome "Maravilhoso" identifica a própria Pessoa de Cristo.
Ouvimos algumas vezes pessoas dizerem umas às outras: "Você é maravilhoso!" "Você é uma pessoa maravilhosa!" Mas a Bíblia discorda desta qualificação para homens. Isto é completamente exclusivo. Esta é a qualificação de uma Pessoa realmente maravilhosa: Jesus Cristo, porque Ele foi maravilhoso, é maravilhoso e sempre será maravilhoso, por toda a eternidade.

Certa vez, o Anjo do Senhor Se manifestou para Manoá, o pai de Sansão, que haveria de nascer. E num dado momento em seu diálogo, Manoá perguntou ao Anjo do Senhor: "Qual é o Teu nome, para que, quando se cumprir a Tua palavra, possamos Te honrar?" Então, lhe disse o Anjo do Senhor: "Por que perguntas assim pelo Meu nome, que é maravilhoso?"
Mas é interessante, além disso, que Manoá junto à sua mulher ofereceu um cabrito como sacrifício a Deus, e diz a Bíblia que o "Anjo do Senhor se houve maravilhosamente". E logo depois, subiu com a chama que saía do altar. E Manoá e a esposa ficaram atemorizados, temendo por sua vida, mas se consolaram com a experiência maravilhosa de terem visto a Deus, o próprio Cristo que disse: "Por que perguntas assim pelo meu nome, que é maravilhoso?" (Juí. 13:17-24).

De fato, Jesus Cristo é maravilhoso, foi assim que Ele Se revelou desde os primórdios do Antigo Testamento. Foi assim que Ele Se revelou no Novo Testamento, e é assim que Ele sempre Se revela: maravilhosamente.

O imperador Marcus Aurelius tem um monumento de mármore, na Praça Collonna, em Roma. O monumento tem cerca de 33 metros de altura e se compõe de 28 blocos de mármore branco, cobertos desde a base até o topo com gravações que descrevem as vitórias do imperador. Não obstante, milhares de criaturas humanas nunca ouviram o nome de Marcus Aurélius! Jesus nunca teve um monumento de mármore, mas Seu nome é mais conhecido por mais pessoas hoje do que as que viveram no Império Romano quando Marcus Aurelius governava.

Jesus foi tão pobre que disse certa vez, que não tinha "onde reclinar a cabeça" (Mat.8:20). Alguém dissera: "Sua única carteira fora a boca de um peixe" (Mat.17:27). Ele nasceu em um estábulo alheio; viajou em barcos que pertenciam a outras pessoas; cavalgou num animal emprestado; comeu à mesa de outros; foi sepultado no túmulo de um amigo! Entretanto, Ele é o Dono do Universo!
Nunca escreveu um livro; porém existem milhares de livros escritos a Seu respeito. Shakespeare tem sido traduzido em 30 línguas; Thomas Kempis em 60 línguas; João Bunyan em 100 línguas; mas o Livro que primeiro falou sobre este maravilhoso Jesus já foi traduzido em milhares de línguas!

Jesus nunca estudou Medicina; porém, foi o Médico dos médicos que curou a todos os que se aproximaram dEle.
Nunca fundou um colégio mas centenas de milhares de colégios tem sido fundados a fim de ensinar suas palavras e Seu modo de viver. Seus ensinos têm permanecido durante mais de 2000 anos, e muito mais pessoas agora O apreciam, mais do que mesmo no passado.
Ele nunca organizou um exército, nem fundou um império, mas milhares de crentes estão prontos a lutar e morrer por Ele, e Seu reino de graça abrange o mundo inteiro!
Dizem os estudiosos que na Bíblia Ele tem mais de 250 nomes. No entanto, seja como for, Ele é mais do que o que qualquer de Seus nomes pode exprimir. Em nosso texto, recebe 5 títulos significativos; mas em cada um dos Seus nomes, podemos colocar estas palavras adicionais: "Seu nome será Maravilhoso".

Jesus é um nome maravilhoso que está acima de todos os outros nomes. Seu nome é o mais belo, mais grandioso e mais glorioso do que todos os nomes de todos os homens que já viveram no mundo. Falamos dos grandes homens da Terra: - de Alexandre o grande, de César o grande, de Pedro o grande, de Alfredo o grande, de Frederico o grande, de Napoleão o grande – mas nunca dizemos: "Jesus o grande". Ele é supremamente grande e Seu nome JESUS é completamente suficiente.

Você já O aceitou como o seu suficiente Salvador? NEle se concentram as nossas mais suspiradas esperanças. Viva com mais esperança. Viva com Jesus Cristo, o seu maravilhoso Salvador.

Pr. Roberto Biagini

Este artigo é: