Pages

JESUS O BOM PASTOR

Jesus disse:
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido."
João 10:11-14

Jesus sabia muito bem do que falava quando nos comparava à ovelhas. Dizia ele que as ovelhas tem uma visão muito precária, são quase cegas, podendo chegar a beira de um precipício e sequer notarem, comentava com bom humor, que não possuíam muita inteligência; caso se perdessem, por não terem senso de direção, não saberiam retornar sem o auxílio do pastor, com facilidade se deixavam prender por arbustos e carrapichos e ali permaneciam até a chegada do pastor para libertá-las... Enfim eram extremamente dependentes de seu pastor, assim como nós o somos de Jesus, nosso Bom Pastor.


É sim, Jesus é o Bom Pastor, porque nos ama e cuida de nós "somente por amor". 

Não porque esteja interessado em nossa lã, em nossa carne...oh, não! O Bom Pastor tem fome da fé, do amor de suas pequenas, miseráveis e frágeis ovelhinhas!
O que seria de nós, doce e bom Pastor, sem a condução segura de Tuas mãos a nos guiar?
Tu, amado Jesus, que quando percebes que desviando do bom caminho, nos perdemos, com determinação e paciência, segue incansável em nosso encalço, livra-nos dos emaranhados de ilusões, vaidades, egoísmos... preserva-nos dos abismos dos prazeres e afetos desordenados, nos revela e defende dos verdadeiros mercenários, salva-nos das mãos do lobo.


Dá-nos a graça, Divino Pastor, de a exemplo das ovelhas, sermos sempre dóceis e atentas ao Teu chamado, de saber discernir a Tua voz da voz do mundo. E quando estivermos cansadas, extenuadas pelas lutas na caminhada e incapazes de Te seguir... levá-nos em Teus braços, faz-nos repousar em verdes pastos, a beber das águas tranquilas e refrescantes do Teu Santo Espírito, para que recuperada nossas forças, possamos seguí-Lo por todos os dias de nossa vida! 


Este artigo é: