Pages

VEJA QUANTOS PRIVILÉGIOS VOCÊ TEM!


Veja quantos privilégios você tem!
INTRODUÇÃO
1. Ezequias era rei de Judá. Homem rico, próspero, famoso, que andava com Deus. Sua vida parecia não ter tantos problemas. Certamente muitos gostariam de estar no seu lugar.

2. Um dia, porém, Deus enviou à sua casa o profeta Isaías com uma mensagem urgente: “Põe em ordem a tua casa, porque certamente morrerás e não viverás.”


3. O rei, então, se pôs a chorar e clamar ao Senhor. Deus ouviu sua súplica e lhe deu mais quinze anos de vida.
4. Deste texto podemos tirar algumas preciosas lições sobre a questão dos privilégios:

I. O PRIVILÉGIO DE ESTAR VIVO – V. 1


1. Quanto vale a sua vida? 
• Você já parou para analisar que dom extraordinário é o dom da vida? Deus criou você, formou você e lhe dá agora o fôlego da vida. Sua vida é um milagre de Deus.
• Quanto vale a sua vida? Que preço você vale? Você venderia sua vida por algum valor? Ilustração: Um rico empresário sofreu um acidente na BR 262 e na cidade de Manhuaçú, seus dois filhos imploraram aos médicos: “Quantos vocês querem para salvar o nosso pai? Pedem o que vocês quiserem, e nós lhes daremos. Mas, ele já estava morto.”
• Você valoriza a sua vida? Você a vê como um dom de Deus? Você agradece a Deus por ela?

2. Muitas vezes só valorizamos a vida quando estamos à beira da morte

• Quando Ezequias se deparou no portal da morte, desejou ardentemente viver. Agarrou-se à sua vida. Muitas vezes só valorizamos a vida, quando estamos perdendo-a.

• O amor à vida é também dom de Deus. Ame a sua vida. Valorize esse precioso dom de Deus. Viva a sua vida gostosamente. Viva a sua vida na presença de Deus e para a glória de Deus.
• Viva a vida com entusiasmo. Ilustração: Og Mandino. “Se você está vivo, um milagre pode acontecer na sua vida hoje”.

Este artigo é: