Pages

A GRAÇA QUE NÃO É DE "GRAÇA"



Pelo que percebo, a Salvação pela Graça para alguns sempre custa algo, e se custa algo já não é de Graça, e se já não é de Graça é por méritos, e se é por méritos a palavra Graça perde seu sentido, fazendo com que a  palavra de Deus perda o seu crédito quando ela se refere a Graça, Graça essa que não é executada se não houver mérito, Graça que não é de Graça.


O sentido fica sem lógica, e até o mundo que não conhece a Graça acha Graça de pregarmos a Graça que não pode ser Graça de Graça.

A "Graça" que alguns Cristãos que se dizem "Protestantes" pregam seria como essa frase sem lógica e totalmente louca:

Deus os salvou pela Graça, mas a Graça não é Graça, e SE você não fizer por MERECER não será Salvo, ou perderá a Salvação. E o que eu disse sobre a Graça de Graça desconsiderem, mas Deus os Salvou pela Graça...

Mas a resposta de Deus para a "Graça" que não é de Graça é direta e lógica, e totalmente sem razão para o mundo sorrir e zombar, mas tremer e gemer:

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. Romanos 11:6

Nós cooperamos porque fomos salvos, não fomos salvos ou seremos salvos porque cooperamos.


Este artigo é: