Pages

COMO NASCER DE NOVO ?


Ninguém pode ser salvo a não ser que nasça de novo pelo poder do Espírito de Deus. Cristo diz, em João 3:7: Importa-vos nascerde novo A necessidade é absoluta."importa-vos" nascer de novo. Nada pode substituir o novo nascimento.

 O batismo não pode substituir o novo nascimento. A confirmação não pode substituir o novo nascimento. Simão, o mágico, foi batizado “E creu até o próprio Simão; e,sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.” [Atos 8:13],mas quando Pedro e João perceberam o seu caráter, Pedro lhe disse: “Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus... pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniqüidade”; um pecador batizado e perdido.

 Nenhum exercício de rito religioso poderá substituir o novo nascimento. Muita gente descansa no fato de que faz suas orações, lê sua Bíblia, vai à Igreja, participa dos sacramentos e cumpre com outros deveres; mas nada disso pode substituir o novo nascimento.

  Muita gente diz: Eu creio no Credo dos Apóstolos, eu creio no Credo Athanasiano, eu creio no Credo de Nicéia. Eu conheço o catecismo. Eu sou ortodoxo; tenho pontos de vista corretos sobre Cristo, a Bíblia e a expiação.

 Você pode mesmo assim ser ortodoxo em todas as doutrinas e estar perdido para sempre!

 Cultura, educação e uma vida correta não substituem o novo nascimento. O problema não está simplesmente em nossa vida externa. Está no coração, as profundezas de nossa vida interior. Reformar o exterior não pode te salvar.

 Suponha que eu tenha uma maçã apodrecida. Posso levá-la a um artista que a cobrirá de cera e a pintará de tal maneira que ficará parecendo a mais bela de todas as maçãs. Entretanto, continuará, podre no seu interior e uma mordida nela será uma mordida na podridão. O problema reside em que, fora de Cristo temos o coração perverso e a simples cultura, a simples educação, a simples respeitabilidade, a simples moral não passam de um revestimento de cera e uma pintura externa. Precisamos ser transformado nas profundezas do nosso ser. “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. [João 3:3]. Você já nasceu de novo? Acho que muitos me responderão: 

Não... Ainda nãoO que preciso fazer para nascer de novo?” 

Ai vai a resposta:
Nosso Senhor Jesus Cristo pregou: “Arrependei-vos e crede no evangelho”. [Marcos 1:15]. O arrependimento é o voltar-se do pecado para Deus. A mensagem do evangelho contém poder para transformar a tua vida.

Em João 1:12, lemos: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: a saber: aos que crêem no seu nome”. Nascemos de novo pelo poder do Santo Espírito de Deus, mediante a Sua Palavra, no momento em que recebemos a Cristo.

Quando você recebe a Cristo em teu coração, Ele te transforma completa e instantaneamente. Não importa quão mundano você seja! Não importa quão pecador! Não importa quão rebelde! A todos aqueles que tocados pelo Espírito abrirem os seus corações para Jesus governar e reinar, Deus transformará em novas criaturas instantaneamente. “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” [1 João 5:12].

R. A Torrey


Este artigo é: